AMAPA

História

A Associação Maranhense dos Produtores de Algodão, foi criada em 04 de maio de 2006, na cidade de Balsas MA. É uma entidade sem fins lucrativos focada no fomento e promoção da cotonicultura no Estado de forma organizada e sustentável. A associação é vinculada e subordinada aos estatutos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – ABRAPA da qual faz parte como associada e apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão – IBA, tendo sido construída para integrar, representar, assistir, orientar e unir os produtores e suas representações, além de outras instituições afins ao agronegócio do algodão.
Sempre comprometida com o bem estar dos seus associados a instituição busca melhorias e o fortalecimento da produção de algodão através de seus projetos como: fortalecimento institucional, treinamento e capacitação de colaboradores, melhoria de estradas vicinais para o escoamento da produção de algodão, combate, monitoramento e mapeamento do bicudo do algodoeiro, missões técnicas, intercâmbios com demais associações, participações em eventos do setor nacionais e internacionais.
A AMAPA preconiza melhores condições para o setor algodoeiro no Estado, favorecendo seu crescimento em conjunto com seus associados, sendo propulsor e incentivador das melhores práticas produtivas, gerando divisas e agregando valor ao mercado, consequentemente em nosso País, preservando sempre o compromisso e o respeito com o meio ambiente.