AMAPA E POTENCIAIS PRODUTORES FAZEM INTERCÂMBIO NA CADEIA DO ALGODÃO EM SORRISO-MT

Nos dias 09 e 10 de abril, a AMAPA intermediou um intercâmbio à fazendas e indústrias no município de Sorriso-MT com a finalidade de conhecer as potencialidades da cadeia produtiva do algodão.

O principal intuito desse intercâmbio foi sanar dúvidas, aumentar conhecimentos e fechar parceria com investidores para o fomento do algodão maranhense. O tour contou com 4 grupos de potenciais novos produtores: FRT(Fernando Ribas Taques), KPS Agro, Agrex e Sierentz.

“O sentimento é de motivação e satisfação, observamos que a cadeia se organizando é o caminho para evoluirmos juntos, consciente dos gargalos e ao mesmo tempo unidos e fortalecidos no propósito de trabalharmos em parceria”, afirma o coordenador executivo da AMAPA, Wellington Silva.

A comitiva contou com 11 integrantes e englobou visitas a lavouras, algodoeiras, a indústria de resíduo de algodão, esmagadoras, processos de cultivos, novas tecnologias e rodas de conversa, em especial na cooperativa COOAMI.

“O contato com toda a cadeia produtiva, nos possibilitou a oportunidade de aperfeiçoar, otimizar e incorporar uma melhor produtividade aos nichos atrelados a indústria algodoeira e como melhor aplicá-los aos cerrados Maranhenses”, completou Wellington Silva.

A AMAPA acredita que o objetivo do intercâmbio foi alcançado. As trocas de informações e experiências trouxeram novas energias, perspectiva de mais associados, ampliação para uma maior área produtiva no Estado, mais indústrias e consequentemente fomento em outras áreas.

No cerrado maranhense a AMAPA veste o branco do nosso algodão!

Print Friendly, PDF & Email