AMAPA PARTICIPA DA RODADA TÉCNICA DO ALGODÃO NO PIAUÍ

Equipe técnica da AMAPA participou da Rodada Técnica do Algodão no Piauí, organizado pela BASF e FiberMax, nos dias 04 e 05 de abril. A rodada aconteceu em fazendas que atuam no plantio de algodão, entre elas: Confiança (Grupo Franciosi), Progresso, Montani, Condomínio Milla e Canel, que juntas plantam aproximadamente 26 mil hectares.

O estado do Piauí faz parte da fronteira agrícola MATOPIBA, reconhecida como uma das maiores produtoras de grãos do Brasil e destaque nacional pela excelência na produção agrícola.

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 profissionais da cadeia produtiva do algodão, incluindo produtores, agrônomos, pesquisadores e consultores, contribuindo para a difusão da cotonicultura.

A rodada teve como objetivo apresentar o manejo dos materiais de algodão da BASF e FiberMax na safra 23/24, abordando pontos como as principais pragas e doenças que afetam a cultura. Também foi organizado um debate no campo, liderado pelas consultorias, abordando temas como plantio direto, El Niño, manejo de adubação, chuvas e perspectivas para a próxima safra.

“A colaboração entre empresas, instituições de pesquisa e produtores é essencial para contribuir com o conhecimento de toda a equipe técnica da associação”, afirma Francisco Alencar, engenheiro agrônomo da AMAPA.

Para Alencar, a rodada contribuiu para uma visão mais técnica da produção de algodão no estado do Piauí, e ele expressou sua satisfação com o evento, parabenizando a organização do encontro.

A AMAPA está sempre em busca de contribuir com técnicas e ações para garantir um manejo mais otimizado e assertivo, desde o planejamento até a colheita. Rodadas técnicas como essa promovem o aperfeiçoamento profissional e apresentam inovações para o setor.

No cerrado maranhense a AMAPA veste o branco do nosso algodão.

Print Friendly, PDF & Email