IV WORKSHOP DE RESULTADOS DA AMAPA (VIRTUAL)

AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão, promoveu no dia 30 de setembro/2021, através do seu canal youtube e demais redes sociais @amapa.algodão, o evento denominado “IV Workshop de resultados”, que objetiva compartilhar com a cadeia produtiva da cotonicultura maranhense, parceiros, sociedade e potenciais novos produtores, uma prestação de contas sobre o ano safra 20/2021.

Pelo segundo ano consecutivo, em virtudes das restrições impostas pelos órgãos sanitários de saúde, provocada pela pandemia do covid-19, o evento foi ofertado na modalidade virtual, para tal, a comissão organizadora percorreu cada unidade produtiva associada, coletou dados e gravou com um especialista da fazenda a apresentação de seus resultados, com foco nos pontos positivos, transferência de tecnologias/conhecimentos e atenção aos pontos de melhorias, afim de otimizar estes resultados nas safras subsequentes. Desta forma a AMAPA mantém firme seu propósito de difundir, promover, desenvolver e alavancar o crescimento da cultura do algodão no cenário estadual, nacional e mundial.

Acompanhe o evento completo acessando ao vídeo abaixo.

Segundo o consultor especialista em algodão, Dr. Eleusio Freire, empresa Cotton Consultoria, existe muita informação de valor transferida neste evento, este processo é positivo, demonstra a serenidade, competência e transparência dos produtores maranhenses, além de fomentar a entrada de novos produtores na cadeia produtiva do Estado, que por sua vez, está apto para recebe-los.

 

Para o Coordenador Executivo da AMAPA – Wellington Silva, este evento já é tradicional na região, vivenciamos as experiências de dois eventos presenciais e dois na modalidade remota, embora com suas peculiaridades, o objetivo central do evento tem sido alcançado com êxito (transferir conhecimentos/tecnologias à cadeia produtiva do agronegócio, fomentando a entrada de novos produtores). Concomitante, o evento apresenta prospecções para as safras vindouras.

 

                           

No cerrado Maranhense a AMAPA veste o branco do nosso algodão.

Print Friendly, PDF & Email