LIVE – OS DESAFIOS DO RH EM TEMPOS DE PANDEMIA

LIVE – OS DESAFIOS DO RH EM TEMPOS DE PANDEMIA

RHSULMA – RH Sul do MA é um encontro fomentado pela AMAPA com apoio do IBA que movimenta as lideranças de RH´s e correlacionadas das maiores empresas da região sul do Estado, objetivando discutir e propor soluções para os principais gargalos do setor, antecipando-se a fatos e tendências, principalmente no tocante às qualificações de colaboradores, recrutamento e seleção, departamento de pessoal, leis trabalhistas e tecnologias disponíveis; evento projetado e iniciado em 2015 e que para 2020 já vai para sua VII edição, no entanto, motivado pelo advento da pandemia do covid-19, neste ano, a comissão organizadora, que cabe ressalva atua sem fins lucrativos, tem buscado manter a classe atualizada através de LIVEs com renomado palestrantes, abrangendo assuntos de interesse do público alvo.

O evento conta hoje com um canal direto de contato para com seus seguidores, através da plataforma Instagram @rhsulma com mais 5 mil seguidores e grupos de Watsapp, pelos quais são captados por meio de pesquisas as temáticas de interesses.

A comissão organizadora mantém a esperança de realização do evento presencial para novembro/2020, até lá manterá ativa a proposta de LIVEs e em caso da pandemia persistir, projeta realizar um evento totalmente virtual.

Uma das principais ações da comissão organizadora neste período de pandemia é assistir seus seguidores com qualificações, atualizações do setor e auxílio na recolocação no mercado de trabalho.

A 1º live foi realizada em 10/06/2020, sendo trabalhado o tema “Os desafios do RH em tempos de pandemia” que teve como palestrante Álvaro Dilli, Diretor de RH e Sustentabilidade da SLC Agrícola e mediador Welligton Silva, Coordenador Executivo AMAPA. Durante a live foram respondidos perguntas pré-selecionadas e perguntas recebidas ao vivo do público. O evento atingiu um público ao vivo de 92 pessoas e já teve 920 visualizações na IGTV do RHSULMA, alcançando 1860 contas no Instagran.

No cerrado maranhense a AMAPA veste o branco do nosso algodão.