AÇÃO SOCIOAMBIENTAL – ENTREGA DE 1035 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO.

AÇÃO SOCIOAMBIENTAL – ENTREGA DE 1035 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS DO CERRADO.

Em comemoração ao Dia do Planeta Terra(22/04), a associada Fazenda Planeste – Grupo SLC Agrícola, com apoio da AMAPA realizou hoje 24/04 a doação de 1035 mudas de arvores nativas do cerrado a UFMA, Campus Balsas-MA. Todas as mudas foram produzidas na Fazenda Planeste, na região do Gerais de Balsas.
Foram entregues mudas de Angico, Baru, Capitão do campo, Ingarana, Emburama, Flamboyant(planta ornamental de origem africana), Jatobá e Oiti.
Após a entrega das mudas ,foi realizado o plantio de 2 Flamboyant.

“A UFMA de Balsas agradece muito à Fazenda Planeste e à AMAPA pela doação das 1035 mudas de plantas do cerrado, pois esta ação é um grande presente para a universidade, principalmente porque estamos vivendo um tempo difícil em que precisamos de esperança e de dias melhores, e como as árvores significam vida/esperança, é muito bom recebermos vida em forma de plantas para cuidarmos do meio ambiente e, principalmente, cuidarmos do nosso grande bioma Cerrado, que tanto precisa de nossos cuidados. As mudas de jatobá, emburana, angico, ingarana, capitão, oiti, baru e flamboyant(planta ornamental de origem africana) irão embelezar o espaço da UFMA, contribuir para a preservação dessas especies, para reflorestamento de algumas áreas da universidade e, certamente, serão fonte de alimentos para muitos animais. Por fim, reforçamos o agradecimento, ressaltando que esta doação é o início de uma parceria que tem tudo para dar certo entre a UFMA e as fazendas associadas à AMAPA.” Giselia Brito – Diretora UFMA – Campus Balsas.

“Este projeto iniciou-se a dois anos, em 2019, beneficiamos em 14/02/2019 aproximadamente 600 mudas ao IFMA de São Raimundo das Mangabeiras, hoje praticamente dobramos a quantidade de mudas doadas em favor da UFMA de Balsas, desta forma, pleiteamos apoiar estas entidades a formarem cidadãos conscientes com o propósito de uso consciente e reflorestamento do cerrado maranhense, além de fortalecermos o foco da qualificação de mão de obra local para os postos de trabalhos gerados em nossa região, principalmente no âmbito do agronegócio” Wellington Nascimento Silva – Coordenador Executivo AMAPA.

 

Matéria exibida no programa Balsas Rural em 25/04/2020.

 

A SLC Agrícola acredita que a excelência na gestão dos aspectos econômico, social e ambiental tem como fruto a redução dos impactos ambientais das suas operações, melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho e garantia de resultado satisfatório para seus investidores e acionistas. A Sustentabilidade na SLC Agrícola está fundamentada nesses preceitos e no Sonho Grande da Empresa: impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta.