AMAPEANOS REALIZAM AÇÃO DE RETIRADA DE TIGUERAS NA BR 230

AMAPEANOS REALIZAM AÇÃO DE RETIRADA DE TIGUERAS NA BR 230

Nos dias 23 e 24/03/2020, no trecho que limita cidade de Balsas até divisa com municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Fortaleza dos Nogueiras – MA, denominado popularmente como entroncamento, AMAPA realizou uma operação de retirada (extração) e incineração (queima) de tigueras ao longo da BR 230.

Matéria exibida no programa Balsas Rural.

Este trabalho tem por objetivo eliminar as plantas indesejadas do algodoeiro que brotam ao longo das rodovias, fruto do transporte inadequado de caroços de algodão por transportadoras e caminhoneiros que não executam o acondicionamento da carga adequadamente. Estes caroços em condições climáticas favoráveis brotam e esta planta transforma-se num hospedeiro de pragas (principalmente o bicudo e a spodoptera), fator preocupante pela possibilidade de proliferação destes insetos, podendo ocasionar sérios prejuízos aos produtores e até mesmo inviabilizar o cultivo desta cultura.

Comprometido com o bem-estar dos atuais produtores maranhenses e motivado com a possibilidade de mais produtores aderirem ao cultivo do algodão, AMAPA tem buscado atacar todas as fontes limitantes, posicionando-se como um assistencialismo presente e eficaz.

Você que é produtor, conheça nosso trabalho.

 

No cerrado maranhense a AMAPA veste o branco do nosso algodão!