II DIA DE CAMPO AMAPA

O evento II dia de campo AMAPA foi realizado com sucesso de crítica e público na fazenda associada Planeste – grupo SLC Agrícola no dia 05/07/2019, região do Gerais da cidade de Balsas, nesta oportunidade com a temática “Viabilidade do algodão safra & algodão segunda safra no Maranhão”.

O evento foi apreciado por aproximadamente 200 participantes, dentre eles produtores, patrocinadores, imprensa e universitários (UEMA Balsas, UEMASUL Imperatriz, UNOPAR Balsas e Escola Técnica da Batavo) abrangendo a região denominada MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). A organização forneceu transporte para translado dos universitários.

A programação foi cumprida à risca, iniciando 8h com um delicioso café da manhã ofertado para turma I (formada principalmente por produtores), em seguida, adentrou ao espaço a turma II (formada principalmente por universitários), ambos tiveram a oportunidade de acompanhar as palestras de cada barraca, conforme programação:

Barraca 1: Boas vindas com autoridades presentes (Gerente da fazenda – Dejair Missio, APGB – Associação dos Produtores do Gerais de Balsas e o anfitrião do evento Wellington Silva – Coordenador Executivo da AMAPA.

Barraca 2: Perspectivas do algodão safra & segunda safra (Dr. Eleusio Freire – Cotton Consultoria);

Barraca 3: Sistema de produção do algodão safra (Rafael dos Anjos – Agrônomo fazenda Parnaíba);

Barraca 4: Sistema de produção do algodão segunda safra (Thales Leite – Agrônomo fazenda Planeste) & Área experimental da fazenda Planeste (Bruna Esteves – Trainee agronomia fazenda Planeste);

Barraca 5: Sustentabilidade e associativismo AMAPA (Wellington Nascimento – Coordenador Executivo);

Barraca 6: Patrocinador J&H Sementes;

Barraca 7: Patrocinador BASF;

Os participantes desta edição apreciaram o evento, relatando seu fortalecimento e sua importância para região no tocante à promoção da cultura no Estado.

Ao final, os participantes foram conduzidos para o almoço na sede da fazenda, regado a churrasco, oportunizando momento interativo. Os alunos, após almoço tiveram oportunidade de conhecerem o beneficiamento do algodão em visita à máquina da unidade produtiva em pleno funcionamento.

Para o Coordenador Executivo da AMAPA, Sr. Wellington Silva, o evento foi satisfatório por alcançar seu objetivo e demonstrar fortalecimento e credibilidade perante à cadeia produtiva, afinal atingiu público recorde. Ele acredita fortemente na expansão da cultura no Estado nos próximos anos.

Print Friendly, PDF & Email